JASON WYNGARDE
Jason Wyngarde, outro integrante do famigerado Clube do Inferno, surgiu na campanha do Clube dos Exploradores de Londres da mesma forma que sua parceira, Emma Frost... uma vontade de adaptar os personagens das HQs para a Era Vitoriana.
Sua adaptação para o jogo também foi feita utilizando uma variação das sugestões contidas no livro básico de Masque of the Red Death (saiba mais aqui), sendo o Ilithid a criatura – base escolhida (Livro dos Monstros D&D 3.0).

As habilidades mentais do Ilithid pareceram casar bem com os poderes mutantes que o personagem demonstrava nas HQs, então acho que foi uma boa escolha.
A dupla do Clube do Inferno deu trabalho aos jogadores, mas nunca chegaram a um confronto direto. Muito mais interessante, em minha opinião, foi a tensão crescente, a raiva e a frustração que Jason e Emma conseguiam instigar nos jogadores a cada vez que conseguiam uma vantagem sobre o grupo, ou a cada comentário mordaz.
Jason foi um antagonista ocasional, utilizando seus poderes mais em NPCs ou de forma a prejudicar indiretamente os jogadores. Ele estava sempre dois níveis acima dos jogadores, então talvez tenha sido uma boa ideia eles não terem partido pro combate direto com Jason.