top of page

DE VERMIS MYSTERIIS

Segundo os estudiosos do oculto, este livro foi escrito em uma prisão de Praga por Ludwig Prinn,por volta de 1542. Pouco antes da morte do autor pelas mãos da Inquisição, o livro foi retirado de sua cela. Uma versão em latim foi publicada um ano após a morte de Prinn, e é considerada a versão mais útil do livro. 

De Vermis Mysteriis (Mistérios do Verme) é dividido em 16 capítulos, cada um detalhando tópicos diferentes, tais como Necromancia, Adivinhação, Elementais e Vampiros. A versão em latim inclui muitas magias e rituais. 

Acredita-se que esse tomo terrível contém conhecimento proibido capaz de levar homens à loucura. Banido pelo Papa Pio V, algumas cópias sobreviveram, espalhadas em coleções particulares ou mesmo em algumas bibliotecas, que podem muito bem nem fazer ideia do perigo contido nessas páginas.

De Vermis Mysteriis foi um dos tomos utilizados na campanha do Clube dos Exploradores de Londres, e, para efeitos de jogo, caso fosse analisado cuidadosamente pelos jogadores, poderia revelar as magias abaixo descritas*. Tentativas de aprender as magias do livro geram teste de Loucura (DC 16 ou mais, a critério do Mestre)

1º Nível

Divination: Detect undead; Comprehend Languages, Detect Secret Doors.

 

Necromancy: Chill Touch; Ray of Enfeeblement.

 

2º Nível

 

Divination: See Invisibility.

 

Necromancy: Ghost Touch; Spectral Hand, Scare 

*As magias indicadas foram retiradas do D&D Player's Handbook 3.0

© 2016 por FBC. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook App Icon
bottom of page