GREMISHKAS
Achei muito interessantes essas cópias baratas dos Gremlins e resolvi usar na campanha do Clube dos Exploradores de Londres, seguindo o espírito criativo no sentido de dar uma nova roupagem e uma chance aos monstros de níveis baixos (saiba mais sobre o assunto clicando aqui).
Como os personagens dos jogadores ainda estavam no 2º nível, era a hora certa de usar esses monstrinhos enjoados! Em um tipo de história que eu gosto de chamar "porradaria franca" os personagens foram apresentados ao problema, fizeram algumas investigações básicas e partiram pra ação! (saiba mais detalhes sobre a trama clicando aqui).
Como esses bichos são cópias dos Gremlins, não vi razão para mudar nada. Então eles foram apresentados tal como nos filmes, com a mesma origem, forma de reprodução, etc.
O que achei interessante de usar esses antagonistas foi que consegui integrá-los ao cenário de Masque of the Red Death utilizando o distrito de Limehouse, conhecido reduto de imigrantes chineses da Londres Vitoriana. Assim, foi mantida a "identidade cultural" dos Gremlins (Se você não lembra, eles são originários da China, segundo o primeiro filme), de modo que eles não parecem muito deslocados ao serem transportados para Limehouse.


Outra vantagem que encontrei ao utilizar os Gremlins, foi que eles podem surgir das mais diferentes formas, o que permite ao mestre explorar a criatividade e utilizar variações do padrão, como os Gremlins-Aranha, Gremlins com asas e etc.
Outra vantagem importante é que, apesar de não serem muito poderosos, eles são bastante numerosos, o que acaba por compensar a falta de poder, além de colocar os jogadores em situação de perigo real, enfrentando hordas e hordas de inimigos (quem nunca fez isso com Kobolds?)

Gremlins são completamente loucos. Como mostrado muito bem no primeiro filme, muito embora eles sejam meio desajeitados e pouco inteligentes, são dotados de um instinto assassino sádico e violento, o que serve muito bem para criar tensão naqueles jogadores que por acaso imaginem que o desafio proposto é "muito fácil."


Por fim, ainda seguindo os passos do filme, e também para dar um propósito e uma certa ordem no caos da história, evitando que se tornasse apenas uma repetição de confrontos contra grupos e grupos de inimigos, utilizei o Gremlin "moicano" como uma espécie de líder.
Dotado de uma inteligência superior à dos outros, ele procurava criar um exército infindável de Gremlins (mantendo o Gizmo prisioneiro e forçando a reprodução a cada noite), tomar o Distrito de Limehouse, e, quem sabe, a cidade.
Esse elemento, na minha opinião, acrescentou um certo toque de urgência à história, uma vez que quando os personagens retornaram à Londres, vindos de outra aventura, e tomaram conhecimento do caso, a praga já estava instalada, com um número considerável de inimigos, cujos números apenas aumentavam a cada noite.
Assim, a "porradaria franca" ganhou um objetivo mais claro: descobrir o covil do Moicano e impedir a proliferação descontrolada de Gremlins, e depois, lidar com o restante da infestação.


