top of page

DAMPYR

Sem dúvida uma das HQs que mais influenciou a campanha do Clube dos Exploradores de Londres foi Dampyr. Com apenas 12 edições lançadas no Brasil pela Ed. Mythos (set/04 a ago/05), a revista contas as aventuras de Harlan Draka, filho de uma mulher e um vampiro, que roda o mundo envolvido em casos sobrenaturais, enquanto busca respostas sobre sua origem.

Quem conhece um pouco sobre os quadrinhos italianos (especialmente os da Bonelli Comics) sabe que eles costumam ter uma boa pesquisa embasando os roteiros, que procuram ser os mais verossímeis possível, o que torna a HQ uma boa fonte de ideias e informações para aventuras de RPG de Masque of the Red Death.

Durante a campanha, emprestei várias ideias, personagens secundários e cenas extraídas das histórias de Dampyr e adaptei para a minha história, sem falar em enredos e/ou antagonistas, como no caso do Omulu. Em algum ponto da campanha, pretendia inserir um Dampyr na história, como aliado ou antagonista, mas isso acabou não acontecendo.

Muito embora tenham um ritmo narrativo diferente do que o público acostumado a ler HQs de super-heróis está acostumado a ver, é uma leitura altamente recomendada para quem gosta do tema sobrenatural e procura algo diferente.

© 2016 por FBC. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook App Icon
bottom of page