AMADEUS ARKHAM


O Amadeus Arkham que usei na campanha do Clube dos Exploradores de Londres é aquele mostrado na HQ Asilo Arkham, de Grant Morrisson. Peguei o personagem emprestado por vários motivos.
Primeiro porque acho que o clima da HQ combina perfeitamente com o de uma história da Terra Gótica, e eu sabia que uma história com esse tipo de referência poderia deixar os jogadores no clima certo.
Outro motivo foi fazer uma pequena homenagem a H. P. Lovecraft (mais uma!). Como os mitos de Cthullhu estavam servido de base pra minha campanha, nada melhor que uma história ambientada em Arkham, a cidade criada pelo escritor e cujo nome foi dado a mais famosa prisão para criminosos insanos dos quadrinhos.
O personagem adaptado pro jogo passou pelas mesmas experiências mostradas na revista, porém alterei as datas para que se encaixassem no período da campanha. A maior diferença é que, para a minha história, a loucura de Amadeus vai até as últimas consequências, levando-o a atrair a atenção da Red Death. Ele se torna um personagem ainda mais atormentado, e, embora sirva como informante ocasional para Campion Bond, está cada vez mais perto de ser consumido pelo mal. Clique aqui e veja os detalhes da história ambientada em Arkham.